Transporte
Pelotas terá ponto regulador do transporte coletivo
Prefeita e diretor-presidente do Guanabara assinaram documento para iniciar obras de requalificação do espaço específico como ponto regulador para permanência dos veículos
Foi assinado na sexta-feira (17) o instrumento particular de cessão de uso de imóvel, com transferência de potencial produtivo entre o município e o Supermercado Guanabara S.A., visando ao aproveitamento de espaço para organização do estacionamento de ônibus na área da praça Rio Branco.
A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e o diretor-presidente do Guanabara, Luiz Carlos da Silva Carvalho, assinaram o documento. A partir de agora, iniciam-se obras de readequação do sistema viário e a requalificação do espaço específico como ponto regulador do estacionamento de transporte coletivo."Trata-se de uma relação entre entes privado e público com vistas ao atendimento da população. Foi considerado o interesse público", enfatizou a prefeita.
O instrumento jurídico foi criado pela Procuradoria-Geral do Município (PGM). A negociação da área começou no governo passado, quando o procurador era o advogado Fábio Machado, e prosseguiu nesta gestão, sob responsabilidade do procurador-geral Nadison Hax. Os dois prestigiaram o ato.
O Supermercado Guanabara possui o espaço adequado para o terminal de transporte coletivo. Em troca, recebe outro local, ainda não definido, com potencial construtivo.
O secretário de Transportes e Trânsito, Flávio Al Alam, salientou que a empresa vai readequar seu estacionamento e o Poder Público realizará, a curto prazo, obras de pavimentação e outras intervenções para deslocar o terminal de ônibus ao espaço planejado, onde o Consórcio de Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP) poderá construir área de convivência adequada para os trabalhadores dos ônibus.
O diretor-presidente do Guanabara ressaltou que o acordo corresponde aos anseios de mais de 20 anos da empresa: organizar a área. A arquiteta do grupo Guanabara, Vanessa Winck Madruga, acompanhou o ato de assinatura da negociação.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário